top of page
  • Grigio Comunicação

Projeto de conscientização sobre o problema dos plásticos em praias conta com sistema Vendpago

A campanha alerta para o consumo e descarte excessivo de plástico na orla carioca, e começa em Copacabana.

- via Bom Dia Rio, G1


Um projeto muito interessante passou a fazer parte da vida dos cariocas, nesta última terça-feira (7). Trata-se do Praia Circular, uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Riotur, em conjunto com a Orla Carioca e a União Europeia. Como se sabe, as praias são locais suscetíveis ao alto consumo de alimentos e bebidas industrializados, e sem processos ou de dispensa de lixo adequada, ou de coleta de lixo nas orlas; a sujeira acaba prejudicando a vida dos banhistas e a própria natureza.


O plástico é um destes elementos sempre presentes em embalagens, e o projeto Praia Circular visa conscientizar sobre as garrafas de água. Para isso, foi instalado na altura do posto 4 em Copacabana uma vending machine de água a R$ 1. O objetivo é ofertar água bem gelada para os banhistas e transeuntes, que podem abastecer as garrafinhas, e assim reduzir o consumo e descarte de plástico na orla. O sistema de pagamentos é o famoso Payblu Mod X, da Vendpago, e oferta opções de crédito, débito e pix.


Um outro ponto de vending será inaugurado na altura do Posto 3, Copacabana, em abril deste ano. Também será implantado um sistema de reuso de copos retornáveis na rede hoteleira e nas barracas, além de uma série de ações voltadas à gestão dos resíduos na orla. Por isso, o apoio da União Europeia, dado que envolve o turismo e a conscientização também perpassa pelos cidadãos que visitam o Brasil.




bottom of page