top of page
  • carloshain

Pesquisa e Mercados: Mercado de Alimentos Prontos para se Expandir

A Research and Markets anunciou a inclusão do relatório "Ready-to-Eat Food Market: Análise da Indústria Global e Avaliação de Oportunidades, 2016-2026" à sua oferta.



Espera-se que o mercado global de produtos alimentícios prontos a consumir aumente em um CAGR de 7,2% durante o período de previsão (2016-2026) e se estima que seja avaliado em US$195,3 Bn até o final de 2026.


A Food and Drug Administration (FDA) define alimentos prontos a comer como alimento derivado de animais ou plantas que é cozido, congelado, lavado, cozido para a exploração quente, arrefecido e processado para ser consumido diretamente ou após o aquecimento. Os alimentos prontos a consumir devem cumprir todas as diretrizes do USDA relacionadas ao processamento, lavagem, secagem, resfriamento, congelamento e embalagem.


O mercado global de produtos alimentares prontos a consumir é segmentado com base no Tipo de Produto (Carne / Aves, Base Cereal, Base Vegetal, Outros), Embalagem (Enlatados, Congelados ou Refrigerados, Retort, Outros) e Canal de Distribuição / Supermercado, Conveniência / Loja Departamental, Loja Especializada, Loja Online, Outros).


Com base tipo de produto, o segmento de carnes / aves é projetada para dar conta da maior parcela valor durante o período da previsão; Estima-se que esse segmento represente 45,7% de participação de valor em 2016. Na categoria de embalagens, o segmento Congelado ou Refrigerado deverá expandir-se em um CAGR de 8,0% durante o período de previsão. Na categoria de canal de distribuição, estima-se que o segmento Hipermercado / Supermercado represente a maior participação de valor de 34,3% em 2016 e que se espera que ele gere participação de mercado significativa até o final de 2026.

Texto traduzido de vendingmarketwatch

bottom of page